Quem é sua empresa na “padaria” da comunicação?
- Gisele Ruffato Oku
- 1 de abr.
- 1 min de leitura
Assistindo a um programa de entretenimento, ouvi a pergunta: "Quem é você na fila do pão?" Isso me fez refletir sobre como as empresas lidam com a comunicação. Muitas tratam a área como uma padaria, onde fazem pedidos rápidos e esperam soluções imediatas, sem planejamento estratégico.
Na "fila da comunicação", encontramos diferentes perfis de empresas:
A que acha que precisa só de um pão: Faz demandas pontuais, mas sem um plano estruturado.
A que nem entra na fila: sabe da importância da comunicação, mas sempre prioriza outras coisas.
A que entra na fila e desiste: reconhece o problema, mas adia a solução por ter uma solução de médio ou logo prazo.
A que sabe esperar a hora da fornada: entende que a comunicação deve ser planejada e alinhada aos objetivos do negócio.
Qual é a sua empresa na fila da comunicação?
Planejar e integrar a comunicação é essencial para fortalecer o negócio e obter resultados consistentes. Se você ainda não entrou nessa fila, talvez seja hora de repensar sua estratégia!
Espero que esse artigo leve, o ajude a refletir sobre o posicionamento das empresas frente a um desafio de comunicação.
Conte comigo nessa jornada!

Comments