top of page
Buscar

Quem é sua empresa na “padaria” da comunicação?

  • Foto do escritor: Gisele Ruffato Oku
    Gisele Ruffato Oku
  • 1 de abr.
  • 1 min de leitura

Assistindo a um programa de entretenimento, ouvi a pergunta: "Quem é você na fila do pão?" Isso me fez refletir sobre como as empresas lidam com a comunicação. Muitas tratam a área como uma padaria, onde fazem pedidos rápidos e esperam soluções imediatas, sem planejamento estratégico.

 

Na "fila da comunicação", encontramos diferentes perfis de empresas:

 

  1. A que acha que precisa só de um pão: Faz demandas pontuais, mas sem um plano estruturado.

 

  1. A que nem entra na fila: sabe da importância da comunicação, mas sempre prioriza outras coisas.

 

  1. A que entra na fila e desiste: reconhece o problema, mas adia a solução por ter uma solução de médio ou logo prazo.  

 

  1. A que sabe esperar a hora da fornada: entende que a comunicação deve ser planejada e alinhada aos objetivos do negócio.  

 

Qual é a sua empresa na fila da comunicação?

 

Planejar e integrar a comunicação é essencial para fortalecer o negócio e obter resultados consistentes. Se você ainda não entrou nessa fila, talvez seja hora de repensar sua estratégia!

 

Espero que esse artigo leve, o ajude a refletir sobre o posicionamento das empresas frente a um desafio de comunicação.

 

Conte comigo nessa jornada!



 
 
 

Comments


bottom of page